domingo, 6 de julho de 2014

Seqüência 19 – Lagarto, Pernalonga e a história do micro-ondas



CENA 19 – INT - SALA DA CASA DE HOSANA – DIA
HOSANA está de joelhos, olhos fechados, a biqueira de um narguilé descansa em uma mão, enquanto a outra tem um terço enrolado aoredor do punho fechado sobre o coração. A sala não é a mesma descrita anteriormente, embora alguns detalhes permaneçam os mesmos, como certos móveis, embora estes também possam trazer cores diferentes, para ilustrar a imanência e transcendência do monge chapado – as luzes ficam esverdeadas, o ambiente esfumaçado e a oração se dissolve em fumaça, com Hosana aspergindo todo o ar para a grande janela aberta, por onde entra voando LAGARTO, sendo trazido pelo nariz pela fumaça da maconha.

        LAGARTO
Posso falar ou você se encontra em profundo estado de êxtase espiritual?

        HOSANA
Se for só pra filar minha erva, vou te dizer pra me deixar em paz. Mas se tiver conversado com o Pernalonga, então pode fumar.

        LAGARTO
Então, cara, fui lá falar com o figura. Ele não sacou nada, mas acho que é porque eu tava chapado e posso ter deixado a entender que você tinha achado que ele era algum tipo de escolhido, sacumé?

        HOSANA
Porra, o Perna... Putaquipariu, Lagarto. E ele tá achando o que, que é uma espécie de segunda vinda de Jesus em forma de maratonista quatro e vinte?

        LAGARTO
Eu posso ter falado uma ou duas coisas sobre viagem no tempo, duplos sombrios e as setetragédias de Onório Gato, também. Ele tava viajando pra caralho.

        HOSANA
Puta que pariu! E ele pelo menos aceitou o serviço?

Lagarto chupa o narguilé com força e solta uma grande nuvem de fumaça.

        LAGARTO
O que você acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário